posts antigos, blogs e tags

quarta-feira, 7 de março de 2012

Nota baixa, putz

    
 Relaxa acontece nas melhores familias. O único jeito que tem é você passar a levar as coisas realmente a sério, tenho certeza que essa nota baixa tem algum motivo que não poderia acontecer seja ele conversa na sala de aula, bagunça enquanto o professor explica, nervosismo na hora da prova ou até mesmo em casos extremos o professor não explica o conteúdo ou o professor não consegue passar aquilo ao aluno.
      É legal nota baixa enquanto não acontece com a gente, sempre damos conselhos as pessoas '' o vamos fazer um grupo de estudo'' e enquanto estamos com nota boa não levamos tão  a sério o projeto de ajudar os outros mas com certeza queremos ser ajudados da melhor forma possivel.
   Ok. Aconteceu o que eu faço? O primeiro passo é quase obrigatório (não sei com vocês) que é levar a prova pros pais assinarem e ouvir um sermão imenso e com razão. Realmente não fazer nada e ainda tirarmos uma nota baixa enquanto nossos pais se sacrificam pra dar tudo de melhor pra gente é inaceitável, mesmo que na hora do sermão nunca concordamos com eles, no fundo a gente sempre sabe que eles tem toda razão.         
     Segundo passo: Conversar com os pais e mostrar que está realmente disposto a melhorar suas nota e se jogar de cabeça nos estudos mesmo que fiquemos sem sair com os amigos, estudos é sempre mais importante. Hoje em dia não somos totalmente dependente do professor para aprendermos certos conteúdos a internet mesmo se tornou um aliado nessas horas sempre que rolar aquela dúvida ou um mal entendimento é legal dar uma olhada em algum vídeo do youtube que com certeza vamos achar a resposta.
   Terceiro passo: Muitas das notas baixas acontecem por falta de atenção na prova (meu caso) ou até mesmo nervosismo. Na hora da prova vamos tentar nos concentrar ao máximo na nossa prova e esquecer o colega, namorado, festa e até mesmo aquela roupa baphonica que você sempre sonhou comprar. Tente manter todos os seu pensamento voltados a ela e para os nervosos vamos tentar acabar com esse medo, sempre os professores pedem para fazermos atividades no quadro isso além de nos ajudar a entender o conteúdo com certeza vai auxiliar na perda do nervosismo, basicamente você já vai estar acostumado com situações assim e a prova não vai passar de mais uma atividade da apostila. E por último para os que não estudaram usa a cabeça e tenta inventar uma forma bem criativa de colar nada de cola no estojo essa já ta manjada #brinks. Vamos Estudar
   Texto meio longuinho mas que vale a pena se ler quando você está precisando de um empurrãozinho para sair da zona da nota vermelha.   Acho que escrevi um pouco de mais, criei esse texto porque tirei uma nota baixissima logo na primeira prova do ano tenho até vergonha de falar que tirei 1.5 em matemática kkk. Tem que rir pra não chorar.

4 comentários:

  1. Nota baixa, nem me fale.. Graças a Deus estou bem *-*

    Obrigada pela visita, volte sempre ok? <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Poxa, nota baixa é o cúmulo mesmo. Ma nada como se organizar e estudar tranquila né.. Adorei o post! Beijão

    http://ligadanamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já tirei tanta nota baixa que nem lembro...
    ahahahaha
    Mas isso costuma acabar na faculdade quando você decide fazer o que gosta ;)

    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
  4. Chega dá arrepio de pensar em nota baixa, por isso que eu sempre me esforço haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir